segunda-feira, 27 de abril de 2009

Inveja, invejar...

















Inveja... Quem nunca sofreu com esse sentimento? É uma coisa que vem de não sei onde e que aparece nas horas em que queremos estar no lugar do outro só pra viver certa situação, certo momento...

Nós seres humanos, adoramos nos espelhar nos outros, portanto, queremos ser o que o outro é e esquecemos que nós próprios temos nossas identidades, nossas marcas... No entanto, nos deixamos levar por influências, por coisas que foram fofocadas ou vistas e interpretadas de um modo errado... Ou até pode ter sido visto de um modo certo e que estava no objetivo mesmo de influenciar. Devemos ter cuidado com isso, pois quando nos deixamos levar por influências, estamos renegando tudo o que conquistamos, tudo o que somos por uma simples coisinha. Então devemos pensar muiiiito antes de nos deixarmos levar... Não só pelas influências como por qualquer coisa mesmo :P porque se não, podemos cair de cabeça e acabar culpando quem está por perto, do nosso lado, quando na verdade o verdadeiro culpado é você mesmo... e ainda podemos acabar perdendo amigos por causa disso. x_x

Ahh e quando você ama alguém por inveja, você não está amando de verdade. Você está apenas vivendo o amor, mas amando de amar não. Vai ter uma hora que vai se desgastar e vão acabar se separando(a maioria das vezes isso acontece rapidinho).

Nós podemos controlar a inveja, é só pensarmos que nós podemos viver a mesma situação de certa pessoa se quisermos, mas não precisamos estar NO LUGAR dessa pessoa, mas sim, com os dois em seus devidos lugares, vivendo harmoniosamente :)

Então é isso, Tchau! :)


2 comentários:

  1. Não sei se isso é inveja, mas eu já tive um sentimento ruim, de não querer que a pessoa tenha algo ou alguém, pois essa pessoa não merecia tudo o que ela tinha, pois fez mal á muitos corações, se passou por minha amiga e me apunhalou pelas costas, ficando com meu namorado. E o pior, ela faz tudo de pior e só recebe coisas boas, isso me dá um puta ódio. Enfim... hoje em dia eu tento tirar ela da minha mente, mas sempre que estou com meu namorado e vejo ela [sim, eu voltei com ele depois], eu lembro de tudo e fico péssima. Desfoquei mt do assunto, mas queria saber se esse meu sentimento foi inveja. Beijos e o blog tá lindo, Nahum (L)

    ResponderExcluir